Anitta traz elementos da cultura brasileira para palco do Coachella
16/04/2022Anitta está a cada dia mais ficando conhecida pelo mundo todo. Além de colocar músicas nas maiores paradas mundiais, nesta sexta-feira (15) ela fez um show histórico em um dos maiores festivais de música pop, o Coachella, em Palm Springs. Apesar de shows de dia em palcos principais de festivais não serem tão esperados quanto os da noite, Anitta conseguiu conquistar o público e levar a platéia a loucura trazendo vários elementos da cultura nacional para o palco.
Sendo anunciada, nada mais, nada menos pelo rapper Snoop Dogg com quem tem uma música, “Onda Diferente“, a cantora chegou já mostrando para o que veio em cima de uma moto e com um look bem brasileiro, em verde, amarelo e azul. Em seu Twitter, a cantora declarou que as cores da nossa bandeira são nossas. “A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o Brasil em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim.”, escreveu ela.
Em relação ao cenário, fazendo jus as suas origens, a cantora trouxe um paredão de baile funk sendo comandado nas picapes por Diplo, além de uma verdadeira favela para o palco. Além de Snoop, a rapper Saweetie cantou sua parceria “Faking Love” com a artista. O repertório do show contou com seus maiores sucessos como “Vai Malandra”, “Sua cara”, “Rave de favela”, “Bola rebola”, além do seu single do momento “Envolver”, que chegou ao #1 do Spotify Global.
Além do seu balé original, que a acompanha desde o início da sua trajetória na Furacão 2000, e mais adições compondo mais de 40 bailarinos no palco, a cantora trouxe também a capoeira, uma vertente brasileira única de dança. Anitta mostrou em várias versões dela, que chegou para ficar no cenário da música mundial, sem perder suas raízes de quando era apenas a Larissa de Honório Gurgel, e fez um show digno de headliner.
Veja alguns trechos: