Aconteceu! Beyoncé faz estreia grandiosa da turnê “Renaissance World Tour”, confira todos os detalhes!
10/05/2023Finalmente aconteceu! Beyoncé estreou nesta quarta-feira (10) a “Renaissance World Tour” na Friends Arena em Estocolmo, na Suécia. O show apresentou uma arquitetura gigantesca e os maiores sucessos da carreira da artista, divididos em atos. Como um dos maiores nomes da música internacional, a Queen B também é referência na moda, e ela surpreendeu os fãs que estavam próximos ao palco com várias trocas de looks e surpresas durante o espetáculo, que aconteceu sobre a própria estrutura.
Logo no início do show, durante o interlúdio antes do início das músicas, Beyoncé revelou por que ainda não disponibilizou os audiovisuais de seu último álbum, “Renaissance“, lançado em 2022 (para ouvir clique aqui), que aborda a cultura underground afro-americana. Em tradução livre, ela brincou: “Eu sei que você pode me ouvir. Vocês pediram pelos visuais, vocês chamaram a rainha. Mas a rainha segue seu próprio ritmo, querida”. Ela afirmou que os visuais serão disponibilizados ao público quando ela decidir: “Ela decide quando vai dar a vocês um gostinho disso. Então peguem seus garfos e colheres, se vocês tiverem uma”.
Ao todo, a apresentação contou com 35 músicas performadas em 3 horas de pura euforia e grandes sucessos atemporais, incluindo “Diva”, “Savage Remix”, “Church Girl” e “Before I Let Go”. Faixas como “Cuff It” e “Break My Soul”, que fizeram sucesso nas plataformas digitais, também não ficaram de fora do show. Para encerrar com chave de ouro, a cantora escolheu “Summer Renaissance”. Confira a lista completa de músicas aqui.
Devido ao enorme número de fãs ao redor do mundo, Beyoncé se tornou um dos tópicos mais comentados no Twitter em vários países. Para os fãs brasileiros, um dos momentos mais emocionantes do show foi quando a cantora mencionou o país, dizendo: “Eu estou vendo que o Brasil está aqui”, o que levou os fãs à loucura.
Veja o momento aqui:
Durante o show grandioso e impactante, Beyoncé trouxe grandes surpresas e instalações cênicas. Todo o cenário foi construído com base no conceito do álbum que deu nome à turnê. Houve um grande telão, e com o tempo foi chegando um tanque de guerra e até mesmo um cavalo prateado, tornando a experiência ainda mais completa.
Veja o momento de “Black Parade” com a chegada do tanque de guerra:
E a chegada do cavalo “Reneigh”:
Os looks usados na turnê são escolhidos por Beyoncé e sua stylist Marni Senofonte, em colaboração com sua mãe, Tina Knowles. A marca por trás dos figurinos é a renomada grife Alexander McQueen. No primeiro ato, Beyoncé usou um vestido prateado repleto de paetês. Na canção “Alien Superstar”, a artista optou por um body prateado com um espelho em seu abdômen, criado pela marca Courrèges. A cantora revelou que essa escolha representa uma mensagem para que seus fãs possam se ver refletidos na sua própria ídola.
Em “Break My Soul”, Beyoncé usou um vestido prateado com mangas compridas que remete aos looks dos anos 70, com design assinado por David Koma. Em outro ato, a cantora apostou em um macacão todo dourado e cheio de pedrarias da grife Loewe. À medida que o show avançava para a reta final, houve ainda espaço para mais dois looks futuristas: um todo prateado, com uma capa que a colocou “no céu”, e outro que teve suas cores alteradas por raios ultravioleta.
Confira fotos oficiais do show:
Agora a pergunta que fica é: será que a turnê passará pelo Brasil? Beyoncé iniciou sua passagem pela Europa, onde permanecerá até o final de junho. Além da Suécia, ela visitará países como Bélgica, Inglaterra, França, Espanha e Alemanha. Por aqui, continuamos na expectativa pela confirmação dos shows do espetáculo.