Dan Reynolds, do Imagine Dragons, quer criar um festival contra violência e o ódio

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, quer criar um festival contra violência e o ódio

08/08/2019 Off Por Beatriz Arasanoli

Depois dos massacres em El Paso, cidade do Texas que faz fronteira com o México e em Dayton, Ohio onde 30 pessoas morreram.

Com isso, muitos artistas tem se mostrado a favor do controle de armas. Nesta quarta feira(8), Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, teve uma idéia.

Ele se mostrou cansado por ver esses tipos de caso acontecendo e sem atitudes dos governantes. Dan acha que a música é bom caminho e propõe a criação de um festival contra a violência e o ódio na América.

https://twitter.com/DanReynolds/status/1158986843213324288

“Quem quer se juntar a mim e criar um festival de música protestando contra a violência e o ódio na América? É hora de se unir de uma maneira que realmente seja ouvida. Se nossos legisladores não estiverem dispostos a fazer mudanças, criaremos mudanças em nossas próprias comunidades”

Ele continuou contando o que tem planejado: “Eu imagino vários festivais em toda a América, cheios de nossos principais artistas e vozes se unindo para mostrar aos nossos líderes que não estamos tão divididos quanto eles podem pensar. Existem exemplos atípicos, com certeza. Mas há muitos de nós que dizem que o suficiente é bastante”.

Dan explicou que os lucros seriam revestidos para beneficiar programas de controle de armas nas cidades:“Se você trouxer uma arma ilegal (milhares de pessoas nas ruas) para a delegacia de polícia local, você recebe U$100 fornecidos pelos fundos do festival”

Nos Estados Unidos é muito fácil conseguir uma arma, mesmo com a mudança de leis. Por isso acontecem casos de massacres, principalmente em escolas. Por isso achamos que algo deve ser feito para mudar essa situação e adoramos a ideia de Dan, e vocês?