Defensor do movimento “Free Britney” está sendo processado pelo Pai da cantora
26/06/2019Autor do blog “Absolutely Britney” e grande incentivador da campanha “Free Britney” está sendo processado pelo pai de Britney Spears. Jamie Spears, guardião legal da tutela da cantora, acusa Anthony Elia de difamação ao dizer que ele (o pai) e a equipe da artista manipulavam o perfil no Instagram dela para cultivar a ideia de que ela ainda precisa de supervisão. Em diversos posts no blog o autor defende a liberdade da cantora em relação a tutela, e em uma dessas postagens, Anthony acusa a equipe de Britney Spears de estar apagando comentários positivos de fãs em suas fotos e vídeos nas redes sociais e deixando apenas os comentários negativos, insinuando assim que todos concordavam que a diva ainda precisa de tutela.
Um contraponto ao processo de Jamie é que a própria Britney Spears entrou com uma ação judicial para que a tutela de seu pai acabasse, tudo isso depois que, recentemente, a cantora foi internada pelo pai (aparentemente contra sua vontade) em uma clínica psiquiátrica, a partir deste episódio os protestos pela “liberdade de Britney” tomaram forma. Por conta dessa ação da Diva ela acabou ganhando alguns benefícios, como por exemplo o de poder postar em suas redes sociais sem a aprovação prévia da equipe.
Vale salientar que Jamie Spears é tutor de Britney de 2008, quando a artista passou por sérios problemas psicológicos, até os dias de hoje. O movimento “Free Britney” pede pelo fim da tutela e defende que a própria Princesa do Pop possa tomar as rédeas de sua vida.