Billie Eilish canta sobre relaçionamentos, autoconfiança, depressão e fama no álbum “HIT ME HARD AND SOFT”
17/05/2024A cantora e compositora Billie Eilish lançou nesta última sexta-feira (17) o seu novo disco “HIT ME HARD AND SOFT” em todas as plataformas de streaming, seu terceiro projeto da carreira, em parceria com seu irmão e produtor de longa data Finneas. O álbum tem 10 faixas e com letras que trazem assuntos profundos como relações fracassadas, dismorfia corporal, depressão e fama escritos de uma forma mais madura, que traduzem a nova fase que a cantora vem vivendo.
O seu último álbum de estúdio foi o “Happier Than Ever“, lançado em 2021, dois anos após o sucesso de seu álbum de estreia, “When We All Fall Asleep, Where Do We Go?“. O disco de 2019 foi aclamado pela mídia, e venceu a categoria principal do Grammy 2020, de Melhor Álbum do Ano. Os dois projetos passaram três semanas em primeiro lugar na Billboard 200.
Segundo o renomado jornal The Guardian que deu 4 estrelas para o projeto, o trabalho é um “um movimento ousado, feito em um mundo pop onde o público geralmente é retratado como vítima de déficit de atenção, dependente de gratificação instantânea. Em vez disso, o álbum oferece evidências de que, entre as superestrelas do pop que vendem milhões, Billie Eilish dita regras e se faz fascinante por si só“.
Em uma recente entrevista, Billie disse que se reconectou com o seu lado mais sombrio para escrever as novas faixas do trabalho “Foi a melhor época da minha vida. Todo esse processo pareceu que eu estava voltando para a garota que eu era. Eu estive de luto por ela. Tenho procurado por ela em tudo e é quase como se ela tivesse sido afogada pelo mundo e pela mídia”, comentou ela.
As letras trazem temas produndos desde os primeiros momentos amorosos de um relacionamento até um rompimento, abraçando ainda mais a sua sexualidade e a sua autoconfiança, mesmo tendo apenas 22 anos, revelando o seu amadurecimento sonoro.
Ouça o álbum completo aqui embaixo: