Coletiva: Gloria Groove traz os universos dos games, viagens galáticas e da brincadeira no clipe de “Modo Xuxa” ao lado da apresentadora  

Coletiva: Gloria Groove traz os universos dos games, viagens galáticas e da brincadeira no clipe de “Modo Xuxa” ao lado da apresentadora  

07/02/2024 Off Por Beatriz Arasanoli

Na tarde desta quarta-feira, dia 7, Gloria Groove, a drag queen mais ouvida no mundo, realizou uma coletiva de imprensa para apresentar seu mais recente clipe, “Modo Xuxa“, uma faixa-bônus do álbum “Futuro Fluxo“, em uma homenagem à icônica artista e apresentadora Xuxa. O videoclipe será disponibilizado em seu canal oficial do Youtube nesta quinta-feira (8).

O encontro reuniu jornalistas de todo o Brasil, proporcionando cerca de uma hora de conversa, na qual Gloria Groove compartilhou detalhes sobre seu último álbum, discutiu a importância da cultura do funk em sua carreira e revelou seus planos para o carnaval de 2024. Ao falar sobre o significado de “Futuro Fluxo“, a cantora destacou sua grandiosidade e a intenção de ressaltar a relevância do funk na cultura brasileira.

Desde o começo a minha intenção com o “Futuro Fluxo” foi grandiosidade, e isso é muito importante. Eu acho que o fato de eu sempre ter olhado para o Funk através dessa minha lente que maximiza tudo e passa esse filtro absolutamente pop em tudo que passa por mim, a minha vontade com isso sempre foi mostrar para as pessoas o quanto a nossa cultura é rica, foi sempre mostrar que não é porque você não consegue entender aquela realidade que aquilo é menos complexo, menos difícil por exemplo“, enfatizou Gloria Groove durante a coletiva.

O álbum conta com participações de renomados nomes do funk, como Anitta, Valesca Popozuda e Ludmilla, além de artistas em ascensão como MC GW, MC Jheny e Rafinha RSQ. Gloria Groove comentou sobre essa fusão de talentos, destacando a importância dessas colaborações para o projeto: “O Futuro Fluxo me mostrou que é sobre você se divertir. Quando você estiver se divertindo, tá certo. É isso que ele representa na minha vida, essa liberdade. A hora de celebrar. Senão a gente só fica fazendo, fazendo, fazendo… e nunca celebra. Então o papel dele na minha vida é esse. As participações do futuro fluxo significam, pra esse projeto, essas verdadeiras chaves mesmo. São os brasões do “Futuro Fluxo” são as pessoas que eu sinto que, no momento em que eu estive presente aqui nesse mundo… me fizeram entender, me ajudaram a entender o que era o funk. E através delas eu quis contar essa história.“

O single e o clipe de “Modo Xuxa” representam uma homenagem direta a Xuxa, uma das maiores figuras da comunicação e da arte no Brasil, que influenciou significativamente a vida e a carreira de Gloria Groove. Segundo a cantora, a “rainha dos baixinhos” teve um papel ativo no conceito do álbum, sendo uma de suas maiores inspirações.

“Quem tem conexão já com a imagem, e a lembrança dos outros projetos, como bruxaria 3000, por exemplo.. A gente conhece aquela paleta, a gente vai conseguir conhecer aquelas coisas dentro desse mesmo mundo. É algo que eu gosto muito, porque isso mostra o tanto que a Xuxa realmente tem a ver com o que eu já vinha fazendo em Futuro Fluxo. Ela contribui pra toda a nossa era, porque é uma das pessoas que mais investiu em estética futurista no Brasil nos anos 1980, 1990 e principalmente 2000 também, foi a Xuxa. Então por isso que eu falo que o X de Futuro fluxo é como se fosse ela ali, né? É a alma dela, guiando o bom humor e as boas vibes desse projeto”.


Quanto ao Carnaval de 2024, a artista expressou tranquilidade e revelou que pretende destacar a representatividade que Xuxa exerceu em sua carreira, tornando-a o tema de sua festa este ano. “Tô aproveitando que a presença dela nesse projeto foi a sustentação dele em tantos momentos, em tantas horas que eu pensei em desistir, que eu pensei em parar, eu me mantive porque a Xuxa tava do meu lado. Então esse é o motivo por ela ter sido escolhida como tema do meu carnaval, esse é o motivo pela gente ter decidido desengavetar o clipe de “Modo Xuxa”, que inclusive, não sei se vocês sabem, é um clipe que foi rodado há muito tempo atrás, ele foi rodado em abril de 2023, desde então eu passei por muitas outras alterações dentro do projeto, mas a Xuxa sempre esteve do meu lado.”, enfatizou.

Abordando o desafio de se reinventar no Carnaval, Gloria Groove destacou a responsabilidade de fazer deste período uma oportunidade de crescimento artístico. “Minha função, tem sido, fazer do Carnaval uma escola. Uma escola no paralelo, assim. Porque já tem tantos processos de amadurecimento artístico que eu me proponho a fazer, sabe? Eu gosto muito de muita coisa. E eu mudo de vibe muito rápido. E o Carnaval é uma coisa que sempre está ali. Então, o desafio… o meu desafio com o Carnaval é esse, né? Eu conseguir fazer ele ter sentido todas as vezes. Conseguir fazer esse momento ser algo que funciona para mim, assim. Porque é algo desafiador de se fazer.”, concluiu.

Com sua música e sua mensagem, Gloria Groove reforça a importância de valorizar a relevância e a grandiosidade do funk na cultura brasileira, bem como de envolver diversos nomes do gênero em seus projetos.