IZA retorna com o single “Fé nas Maluca” com MC Carol, primeiro de seu novo álbum
28/07/2023O novo álbum de IZA está mais próximo do que os fãs pensam! E para aguçar a curiosidade, a cantora acaba de lançar o primeiro single do disco, Fé Nas Maluca, com a participação especial de Mc Carol, e produção de Douglas Moda/WE4 Music, Nox e Nine.
Segundo IZA, a música – composta por ela, Mc Carol e mais alguns parceiros e parceiras –, fala muito sobre as mulheres que depois de uma decepção amorosa, precisam ser sóbrias e tentar seguir em frente, mas na verdade tudo o que querem é se vingar.
A canção tem muita referência a Xangô, orixá da Mc Carol e por isso, pra ela, foi muito especial o convite. “Eu fiquei apaixonada pela música quando ouvi. Esse convite eu jamais esperava porque nossos trabalhos são tão diferentes, mas eu acredito que foi um presente do Universo, dos orixás e de Deus”.
Como em todos os lançamentos de IZA, a faixa chega acompanhada de um clipe – pela primeira vez todo filmado em película –, que conta com a participação especial do ator Fábio Lago, além de MC Carol. O curta, gravado na Tribe Pedreira, em Pirapora do Bom Jesus, tem direção do sempre parceiro de IZA, Felipe Sassi.
Assista aqui:
O álbum, que ainda virá, fala das várias camadas do amor e o caminho escolhido para o roteiro desse curta foi criar uma lenda urbana, que trouxesse as vivências da cantora, a visão de uma mulher brasileira, preta, que represente e fale com o púbico. Segundo Caio, que assina o roteiro junto com IZA, Felipe e Nídia Aranha, a ideia foi criar uma mulher, representada pela Mulher de Pedra, que faz parte do folclore brasileiro.
Para a IZA a ideia é mostrar que a personagem vai desde a idealização de um amor, de uma relação, até a realidade, que é aprender que o amor tem várias facetas.
As referências para o roteiro do clipe, e também para essa nova fase da carreira, vieram do cinema setentista brasileiro, que falam dos folclores nacionais. IZA trouxe também referências estéticas e visuais de histórias e lendas cinematográficas, como o filme “Cocoon”, um de seus preferidos, por se tratar de um ser puro que veio parar no mundo real.