Nelly Furtado revela que já gravou 100 novas músicas em entrevista para a revista FAULT

Nelly Furtado revela que já gravou 100 novas músicas em entrevista para a revista FAULT

22/05/2023 Off Por Beatriz Arasanoli

A artista luso-canadense Nelly Furtado, vem fazendo barulho no Brasil devido às polêmicas em torno de “Lovezinho“, a versão brasileira de seu hit “Say It Right” interpretada por Treyce. No entanto, Nelly está de fato fazendo um forte retorno à cena musical. Em entrevista recente, ela confirmou que seu novo álbum está em estágio avançado de produção e já gravou 100 músicas para o novo projeto. A “Garota Promíscua” está de volta!

Faz anos que os fãs da cantora de “Maneater” não a veem em capas de revistas, mas isso mudou nesta segunda-feira (22), quando a próxima capa da Fault Magazine foi revelada. Em entrevista à publicação londrina, Nelly compartilhou detalhes sobre seu retorno ao show business e deu uma prévia do que seus fãs podem esperar de seu próximo álbum, que será o primeiro desde “The Ride” (2017). “É tanta música que eu tenho. Eu gravei 100 faixas nos últimos 18 meses, e estou muito animada para dar ao público todas essas novidades […]. É inevitável não escrever músicas em espanhol e em português. Eu amo demais fazer isso. A música que virá depois da próxima é uma que mescla espanhol e inglês. Simplesmente veio dessa forma”, contou Nelly.

Veja a capa da revista:

Nelly Furtado é capa da FAULT Magazine / Créditos: FAULT

Além das suas próprias músicas, ela tem colaborações em andamento com o DJ australiano Dom Dolla, conhecido no cenário da música eletrônica, e com a popular banda colombiana Bomba Estéreo. Nelly enfatiza que essas parcerias vivenciadas de forma espontânea, sentindo uma conexão genuína para criar música ao lado desses artistas.

Durante o trabalho conjunto com Dom Dolla, a cantora compreendeu o motivo de “Say It Right” e “Give It To Me”, estarem sendo muito remixados. Ela também revela que encontrou um lugar de conforto no gênero EDM, onde a sua voz se encaixa perfeitamente com as batidas envolventes. “Eu comecei a ligar os pontos, me perguntando por que todos esses DJs estavam remixando ‘Say It Right’ e ‘Give It To Me’. Foi então que me dei conta de que minha voz soa muito boa com todas essas batidas, então realizei que não devia fugir disso. Dom realmente me ensinou a resgatar essa sensação de me sentir bem e encontrar a alma da música. No mundo do EDM, eles não estão preocupados em criar um smash hit nem nada parecido. Eles só querem curtir o momento”, reflete a artista.

Em uma entrevista para a revista Fault, Nelly Furtado, que teve seu auge nos anos 2000, contou como o TikTok desempenhou um papel fundamental para lhe trazer de volta a popularidade. Ela expressou sua satisfação ao perceber que, mesmo após 20 anos de sua estreia na indústria musical, as pessoas ainda estão apreciando e consumindo suas canções. “Um belo dia, minha filha veio me dizer: ‘Mãe, sua música está virando tendência no TikTok’. Eu nem tinha o aplicativo no meu telefone, tampouco sabia como mexer. Aí começamos a fazer alguns vídeos divertidos por lá. Ao mesmo tempo, eu comecei a frequentar lugares e escutava minhas músicas sendo tocadas. Eu descobri por que os DJs estavam tocando essas músicas antigas, tudo isso porque as pessoas gostavam de celebrar e curtir ao som dessas canções.” Confira a entrevista na íntegra clicando aqui.