Livro brasileiro, No País das Sombras, ganhará adaptação para as telas 

Livro brasileiro, No País das Sombras, ganhará adaptação para as telas 

17/05/2023 Off Por Julia Oliveira

Foi confirmado essa semana pelo site Deadline que o livro brasileiro “No País das Sombras“, escrito pelo premiado autor Agnaldo Silva, será adaptado para a televisão. A produção ainda não tem uma data de estreia definida, mas as filmagens estão programadas para começar no próximo ano.

De acordo com o portal, Agnaldo Silva será responsável pela revisão do roteiro e pela produção executiva do projeto. A direção ficará a cargo de Pedro Vasconcelos, vencedor do Emmy Internacional pela telenovela “Império” , que ficou ao ar de 2014 até 2015, e o roteiro será escrito por Felipe Petruccelli, que também atuará como um dos produtores.

Segundo a trama do livro, a história se passa em Portugal e na cidade de Olinda, durante o período do Brasil Colônia, por volta de 1605. O enredo retrata o romance entre dois soldados portugueses logo após a Inquisição, além de explorar outros relacionamentos, como o de uma mulher casada com um senhor de terras e um de seus escravos.

A produção será realizada no Brasil e em Portugal, contando com um elenco de ambos os países. No entanto, todas as filmagens serão em inglês. Ainda não há um serviço de streaming oficial confirmado para a exibição da série.

Guto Colunga, diretor principal do programa, comenta: “Nós buscamos retratar o amor entre nossos protagonistas em um ambiente lírico que despertasse no público o mesmo nível de empatia que qualquer outra história protagonizada por um casal heterossexual.Queríamos que o público sentisse a mesma virilidade que vimos em Ennis Del Mar e Jack Twist em Brokeback Mountain, com nossos soldados. Desejamos que eles possam mostrar a mesma beleza, pureza e intensidade presentes em Romeu e Julieta.”

Vale ressaltar que Agnaldo Silva escreveu “No País das Sombras” em 1979, mas ficou mais conhecido por suas telenovelas marcantes na TV Globo, como “Tieta” (1989), “Porto dos Milagres” (2001) e a icônica “Senhora do Destino” (2004).

Já conheciam esse livro? Conta pra gente aqui nos comentários.

Acompanhe nossas redes sociais para não perder nenhuma novidade do universo do entretenimento e cultura pop, @updatepop.