Thiaguinho lança o EP “Tardezinha in Rio” com três faixas gravadas no Parque Olímpico

Thiaguinho lança o EP “Tardezinha in Rio” com três faixas gravadas no Parque Olímpico

06/05/2023 Off Por Beatriz Arasanoli

Thiaguinho lançou nesta sexta-feira (5), o “Tardezinha in Rio”, EP ao vivo que reúne 3 faixas gravadas durante o show de abertura da nova turnê do projeto, em abril deste ano, quando 80 mil pessoas marcaram presença no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A novidade está disponível em todos os aplicativos de música.

Os videoclipes com as apresentações ao vivo foram postados no canal do cantor no YouTube. Este é o primeiro de uma série de EPs que ele lançará durante o ano, sempre com gravações das apresentações ao vivo da Tardezinha por cidades do Brasil. “Não tinha como a gente não lançar o registro dessa turnê tão especial. Essa é uma pequena amostra do que a gente viveu lá no Parque Olímpico. Espero que esse EP passe um pouco da energia maravilhosa desse show”, comenta Thiaguinho.

Veja a capa do projeto:

A faixa de abertura do novo EP e carro-chefe do lançamento, “Poderosa” é um clássico do pagode, originalmente lançado pela Banda Brasil Corcovado em 1993, ganhando versão pelo Raça Negra posteriormente. No mesmo clima, a pot-pourri “O Bem/Oyá” remonta ao tem composição assinada por Arlindo Cruz, Délcio Luiz, Carica e, é claro, Prateado – que também é responsável pela direção musical do EP, ao lado do próprio cantor. A reedição de “Delirante”, hino oficial da turnê, fecha a tracklist.

Ouça o EP aqui embaixo:

O Rio de Janeiro foi a primeira cidade a receber a Tardezinha em sua nova turnê. Maior do que nunca, o evento transformou o Parque Olímpico – conhecido pelo público carioca como “cidade do rock” – na cidade do pagode. Depois do pontapé inicial na Cidade Maravilhosa, as capitais Vitória, Teresina, Maceió e Curitiba já receberam a Tardezinha. Fortaleza, Recife e Belém são as próximas cidades brasileiras no roteiro do projeto, que inclui ainda passagens estreladíssimas por Lisboa, em Portugal, e Miami, nos Estados Unidos. Ao todo serão 27 shows até o fim de 2023.