Anavitória traz show intimista da turnê “Voz, violão e o que der na telha” para o Qualistage no Rio de Janeiro
29/04/2023O duo pop Anavitória formado por Ana Caetano e Vitória Falcão fez seu primeiro show da turnê no Rio na noite desta sexta-feira (28) no Qualistage, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e o UPdatePOP esteve presente para conferir todos os detalhes. Embalando seus maiores sucessos que arrastam multidões pelo Brasil, o duo trouxe uma apresentação intimista e cheia de carisma.
Os looks monocromáticos com um amarelo vibrante deram o tom que o público esperava de felicidade e energia. Com apenas as duas no palco acompanhadas de um piano e um violão tocado por Ana, eram iluminadas por luzes que focavam nas artistas. O show teve início com o sucesso “Trevo (Tu)” seguida de “Lisboa” que conta com a participação de Lenine, continuando com “Ai, Amor”, “Terra” e “Porque Eu Te Amo”.
Fãs declaradas de Nando Reis, as duas apresentaram a música “Relicário” que está presente no álbum paralelo “N”, um disco de cheio de sucessos da carreira de Nando que foi lançado em 2019. Cheias de sintonia, elas também esbanjam simpatia ao falar com o público. Entre as brincadeiras Ana contou que descobriu recentemente uma hérnia de disco (problema na cartilagem das vértebras) e quando foi contar para seu amigo Lucas Veiga ele comentou: “você pedindo tanto um disco.. ganhou uma hérnia de disco.” E as duas caíram na gargalhada. Vitória brincou que o álbum irá sair com a hérnia ou não.
Antes de continuarem o show as artistas foram surpreendidas com o cartaz de um rapaz que queria pedir sua noiva em casamento. O casal subiu ao palco e o explicou que os dois tinham 4 anos de relacionamento e eram fãs das duas, tanto que o pedido de namoro havia sido com a canção ”Singular”. Para finalizar as duas foram convidadas para cantar no casamento e apresentaram a faixa especial para a trajetória dos dois.
Continuando a noite, Ana declarou “Essa música é pra você que fez merda e quer se redimir, grava um áudio e se desculpa pra pessoa” antes de “Perdoa”. Depois veio “CAIXA POSTAL” um dos últimos singles em parceria com a banda Lagum junto com uma indicação para ouvir o último álbum dos mineiros “Depois do Fim”. Seguida de “Explodir”, e “Cecília” tocada no piano por Ana. Após isso o público ganhou um elogio de Vitória que disse amar o sotaque do Rio. “Tudo fica mais bonito com o sotaque do Rio” em “Calendário”.
O propósito da turnê “e o que der na telha” foi atingido com uma surpresa na setlist. Ana decidiu tocar a faixa “Me encontra” de repente e brincou: “Estou com vontade de tocar uma música, nem lembro como que toca mas fiquei com vontade”. Na setlist ainda tiveram outros sucessos como “Ainda é Tempo”, “Dói Sem Tanto”, “Fica” que tem a participação da dupla Matheus & Kauan e “Pupila” um feat com Vitor Kley e “Partilhar” uma regravação de Rubel que foi entoada junto com homenagens de pulseiras neon e um parabéns pelo aniversário de Vitória que será no dia 2 de maio.
Antes de encerrarem a apresentação, as Anavitória agradeceram o carinho dos fãs cariocas e Ana contou que tem muitas memórias boas da cidade. “Eu queria agradecer. É sempre bom vir aqui. A gente sempre é bem recebida quando vem aqui. Gostei muito de tocar aqui (Qualistage) e espero que a gente se encontre muitas e muitas vezes. Eu sinto muito carinho por esse cenário.”
Ainda no Rio de Janeiro, as duas farão shows da turnê hoje (29) em Nova Iguaçu e amanhã (30) em Volta Redonda. Além disso, outras diversas datas estão marcadas pelo Brasil até o final de maio. Em junho também acontece a edição “Turnê dos Namorados” tradicional de todo ano do duo, com passagens por São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador e Recife. Em setembro elas embarcam para uma turnê pelos Estados Unidos com passagens nas cidades de Nova York, Boston, Los Angeles, Chicago e mais.
Para conferir a cobertura completa acesse nosso instagram clicando aqui.