Universo Spanta 2023 homenageia profissionais da saúde e Marília Mendonça em sua estreia
06/01/2023Nem a chuva que caiu no Rio de Janeiro na noite desta quinta- feira, 5 de janeiro, atrapalhou a festa na Marina da Glória, que deu início ao Festival Universo Spanta. O evento reuniu cerca de 7 mil convidados, em sua maioria profissionais de saúde, homenageados pela atuação durante a pandemia. O cantor Lulu Santos, principal atração do dia, fez agradecimentos à plateia ao longo de sua apresentação. A noite ainda teve o samba tradicional, com a Velha Guarda da Portela.
Bizay, Ana Cañas e Paula Lima apresentaram um repertório com músicas da cantora Marília Mendonça. Entre os sucessos, o público pode relembrar dos versos de Todo Mundo Vai Sofrer, Esqueça-me Se For Capaz, Infiel e Bebi Liguei.
Para Ana Cañas, o show foi demais: “Eu amo a Marília. Eu já tinha cantado “Graveto”, quando ela se foi, numa homenagem de um programa de TV. Quando eu entendi que éramos ligadas por esse pensamento do feminismo. Eu chorei ensaiando a música “Troca de Calçada”.
Hoje tem mais Spanta…
Nesta sexta, 6 de janeiro, os portões do festival abrem para o público às 18h com uma programação que traz em seu primeiro dia nomes da nova cena musical. No Palco Guanabara, Marina Sena; os Gilsons com Gilberto Gil; e Duda Beat, com Flor Gil. No palco Corcovado, Lamparina, Chico Chico e a brass band Bloco 442. E, completando, no Palco Lapa, Yasmin Vilhena, Maracutaia Sonora, Glitterada, Minha Luz É De Led, Bruna Strait e o DJ Marcelinho da Lua.
Sábado, 7 de janeiro, a programação do Palco Guanabara traz grandes nomes como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho, Ferrugem, Maiara e Maraisa. No Palco Corcovado, Luan Otten com a participação de Elana Dara e Mariana Nolasco, Vitão e os irmãos niteroienses da banda Melim que terão Ana Gabriela E OutroEu como convidados. E no Palco Lapa, Silvia Machete, os blocos Vem Cá Minha Flor e a Orquestra Voadora, mais a bateria da Escola de Samba São Clemente e a Roda do Spanta.
Domingo, 8 de janeiro, o grande anfitrião do Palco Guanabara será o Spanta Neném que recebe o Bloco do Sargento Pimenta com o Cordão da Bola Preta. No Palco Lapa, a turma do Multibloco, Mulheres de Chico e Toca Rauuul, exaltando os mestres Chico Buarque e Raul Seixas, respectivamente. Para ampliar o clima carnavalesco, Charanga Talismã, Sinfônica Ambulante e o Bloco Virtual.
Serviço
Universo Spanta
Local: Marina da Glória — Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória, Rio de Janeiro
Classificação etária: 16 anos*
entrada de menores de 16 anos será permitida desde que estejam acompanhados do(s) responsável(is) legal(is) (ascendentes ou colaterais até o 4º grau), que deverão preencher e entregar o termo de responsabilidade do acompanhante no ponto de informação no evento e permanecer no local do festival enquanto o menor estiver presente.
Abertura dos portões: Quinta-feira (19/1) – 18 horas / Sextas-feiras – 18 horas e Sábados e domingos – 16 horas
Estacionamento: O estacionamento da Marina da Glória estará liberado. Sujeito à lotação.
Ingressos e valores: Aqui