Confira os 10 maiores lançamentos de 2022

Confira os 10 maiores lançamentos de 2022

30/12/2022 Off Por Ana Cristina

O ano de 2022 foi bem movimentado para a indústria da música. Foram inúmeros álbuns lançados, recordes quebrados e bilhões de streams em um único ano. Como de costume, iremos listas 10 lançamentos desse último ano.

Harry’s House – Harry Styles

O aclamado “Harry’s House” foi lançado em maio desse ano e conquistou não só os fãs do ex-One Direction como outros públicos. Com 13 músicas, a gente adentra na casa de Harry e encontra um amadurecimento artístico, mas sem perder a sua verdadeira essência. 

 Seu single de maior sucesso foi “As It Was”, ficando por semanas no topo da Billboard.

Renaissance – Beyoncé

“Renaissance” é o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé. Aclamado pela crítica, e pelo público, a diva pop trás a era disco em seu álbum, mas sem abrir mão das suas referências. O álbum conta com 16 músicas, sendo o seu maior single “Break My Soul”.

Numanice 2 – Ludmilla

O segundo álbum de pagode foi um sucesso, que rendeu até um Grammy de  “Melhor Álbum de Samba/Pagode” para a cantora. Lançado em janeiro deste ano, “Numanice #2”, chegou trazendo hits como “Maldivas”, música feita para sua esposa, Brunna Gonçalves.

Dawn FM – The Weeknd

O último trabalho de The Weeknd nos mostra inúmeras referências dos anos 80. “Dawn FM” se conecta com a verdadeira essência do cantor, onde o próprio parece não se importar com os números de streams. Sendo assim, o álbum começa com Jim Carrey explicando que o disco se trata de uma estação de rádio sintonizada.

Versions of Me – Anitta

Versions of Me“, quinto álbum de estúdio de Anitta. São 15 faixas que exploram as diversas mulheres que habitam da cantora. Nomes como Cardi B, Khalid, Ty Dolla $ign e Saweetie são algumas das participações especiais do álbum. A faixa “Envolver” foi a #1 no Top 50 Global do Spotify.

Midnights – Taylor Swift

Um dos álbuns mais aclamados do ano sem dúvidas é o “Midnights”. Taylor Swift vem quebrando recordes, atrás de recordes com ele. O álbum se tornou um dos mais vendidos da década nos EUA, é o único álbum lançado em 2022 certificado como platina dupla e todas as suas canções alcançaram 100 milhões de streams no Spotify.


O Dono do Lugar – Djonga

O sexto álbum do rapper mineiro, Djonga, “O Dono do Lugar” fala sobre masculinidade preta, racismo e LGBTfobia. Além disso, o rapper conta com participações especiais de Tasha & Tracie, Vulgo FK, Oruam e Sarah Garcia.

Lady Leste – Gloria Groove

“Lady Leste” é segundo álbum de estúdio de Gloria e traz uma pegada de r&b e pop. Priscilla Alcântara, Marina Sena, Sorriso Maroto e Tasha & Tracie são alguns nomes que participam do álbum de GG. Um dos singles mais icónicos do álbum, “A Queda” foi o clipe pop solo mais visto e curtido de 2021.

Motomami – Rosalia

“MOTOMAMI” é o terceiro álbum de estúdio de Rosalía . O álbum conta com 16 músicas e participações especiais de The Weeknd e Tokischa. Além disso, a cantora colocou 11 música no Top 200 Global do Spotify.

Love Sux – Avril Lavigne

Em seus sétimo álbum de estúdio “Love Sux”, Avril Lavigne volta as suas origens pop-punk. Produzidor por Travis Barker, baterista do Blink-182, o álbum conta com participações especiais de blackbear, Machine Gun Kelly e Mark Hoppus, também integrante do Blink-182. O álbum conta com singles como “Bite Me” e “Love It When You Hate Me”.