Aretuza Lovi lança a primeira parte do novo álbum. Conheça “Borogodó”!

Aretuza Lovi lança a primeira parte do novo álbum. Conheça “Borogodó”!

12/08/2022 Off Por Hellen Oliveira

Estreou nesta quinta-feira (11), em todas as plataformas de streaming, a primeira parte do novo disco da diva Aretuza Lovi. Intitulado “Borogodó”, o álbum conta com oito faixas – incluindo as já lançadas previamente “Swing Louco”, “Denguinho” e “Baião de Dois” – e ainda ganha  um visualizer no canal do YouTube da cantora para a inédita “Drama”.

O disco foi escrito durante a pandemia e marca uma fase de renovação para a cantora, e traz, em sua maioria, faixas que homenageiam os ritmos do Norte e Nordeste, que são suas grandes influências musicais.

Essa paixão pelo forró, brega, ritmo calypso, rasteirinha, e tantos outros estilos surgiu quando eu ainda era adolescente, em Goiás, e isso fez com que eu saísse do meu estado para conhecer e morar em diversos locais dessas duas regiões. E vale lembrar que por onde passei fui sempre tão bem acolhida, aprendi muito, dancei, me apaixonei, me desiludi, e tudo isso virou histórias e homenagens em forma de música”, destaca.

“É um disco que veio em uma hora muito importante pra mim, estava passando por momentos difíceis em minha vida pessoal, até estava escrevendo um EP, mas aí tive esse insight e decidi mudar tudo e hoje sinto que foi a escolha certa. ‘Borogodó’ me deixou feliz, fez eu me sentir bem de novo e trouxe ainda mais a minha verdade para o público” finaliza.

Ouça na íntegra:

Apesar das referências ao Norte e Nordeste, essa primeira parte ainda conta com duas músicas que misturam elementos do funk e do pop, ritmos que consagraram Aretuza Lovi, é o caso de “Sócia” e “Vitamina”. A segunda, inclusive, fala muito sobre os ataques que a cantora sofre constantemente em suas redes sociais.

O disco ainda contou com diversos produtores de peso, como Noize Men (Problema Seu – Pablo Vittar), o cantor pop Lukinhas (A Queda – Gloria Groove), Pedro Gondim (Sobrevivi – Gloria Groove e Priscilla Alcantara), além de Rafael Paiola, Judaz e Dheury Wanzeler.

A arte do disco ficou a cargo do renomado artista Luiz Filho, que também é fotógrafo – tendo inclusive fotografado para a Vogue Itália -, coordenador artístico, e um dos grandes nomes do mercado da moda da atualidade, e assina esta produção como diretor criativo e fotógrafo, já a ilustração foi feita por Joseffersson, e a iluminação por Eualber Henrique.