Rock in Rio: Humanorama promove debates sobre temas urgentes. Confira!

Rock in Rio: Humanorama promove debates sobre temas urgentes. Confira!

26/07/2022 Off Por Rodrigo Almeida

O Rock in Rio Humanorama, festival de conversas, começa essa semana, dia 28 de julho. E se você deseja expandir o seu olhar sobre temas de que merecem atenção urgente para a sociedade, o festival trará tudo isso para bem perto. Personalidades, ativistas e inovadores sociais encontram-se para conversas e propor ações sobre assuntos como mundo fluido, pluralidade, longevidade, relações humanas, papel social das empresas, trabalho, clima e sustentabilidade, saúde física e mental, educação e aprendizagem e sobre a cena cultural e artística.

Quem estima ter maior conhecimento sobre a paternidade na construção de um mundo melhor, não pode perder a conversa entre Lázaro Ramos e Marcos Piangers. Angélica debate com Leticia Lanz e Fernando Luna sobre as transformações da sociedade e como cada uma lidou com o medo, a frustração, angústias e o cenário de esgotamento físico e mental que uma grande mudança ou um fato inesperado podem causar.

Dentro das questões socioculturais historicamente negligenciadas, Ze Ricardo, Fabio Tabach, Mc Carol e Neguebites falam sobre a potência da favela e dos favelados. Sem paternalismo, os dinamizadores ampliam o olhar da sociedade sobre o que é favela, lembrando que ela é um espelho da nossa sociedade, com pessoas de talento e qualidade.

A educação também é tema da roda de conversa entre o rapper Criolo, sua mãe, a educadora Maria Vilani e Murilo Salviano.

Para quem curte dar boas risadas, Noêmia Oliveira, Pequena Lo, Felipe Haiut e Tais Lopes falam sobre o poder imensurável do humor, e como ele pode ser uma ferramenta valiosa em tempos difíceis.

Presencialmente, no Learning Village, em São Paulo, Sandra Annenberg, Johnny Hooker, Maria Gal e Viviane Elias Moreira dialogam a respeito do investimento em diversidade e inclusão enquanto Rita Von Hunty, Marcelo Tas e Cynthia Martins conversam sobre se encontrar e se perder, o processo inconclusivo e constante que é viver e como isso influencia nas narrativas de mundo que criamos e perpetuamos.

Ainda no cenário corporativo, Gustavo Cerbasi e Ernesto Paglia discutem sobre Capitalismo, Sustentabilidade e ESG e como a sociedade atual valoriza os valores socioambientais de uma empresa.

Essas e outras conversas você acompanha nos dias 28, 29, 30 e 31 em formato online e presencialmente em São Paulo, no Learning Village.

Para se inscrever no online ou estar presente em São Paulo, acesse o site rockinriohumanorama.com.br