Paige inicia nova fase com o single “Cara, hoje é meu aniversário”
25/04/2022Para além de uma celebração anual, fazer aniversário é também uma oportunidade de refletir sobre suas diferentes versões. Esta é a interpretação de Paige, uma das integrantes do mob feminino Fenda, que transformou esse momento festivo em música.
“Cara, hoje é meu aniversário” é o novo single que a mineira apresentou no dia 15 de abril, data em que completou 24 anos. Nela, a cantora explora ritmos como o reggaeton, e inicia uma nova fase da carreira-solo, mesclando suas raízes no hip-hop e trap com o pop. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais e acompanha um videoclipe liberado no canal de YouTube da artista.
Assista ao clipe aqui embaixo:
Lançada pelo selo mineiro Macacolab – braço da produtora A Macaco, também responsável pela carreira da banda Lagum –, a faixa teve como ponto de partida a canalização dos sentimentos de Paige em relação à essa data comemorativa. “A letra foi inspirada na energia que esse dia me traz: ousadia, diversão e muita intensidade. É um momento em que me vejo sem limitações, apenas vivendo o melhor da vida”, reflete.
Com beats produzidos por Iza Sabino, companheira de Fenda, a música mistura em seus versos os idiomas inglês e português, algo recorrente nas composições de Paige. “Isso faz parte da minha personalidade, da minha vivência e do meu vocabulário. Sempre que ouvir uma música minha pode esperar pelo menos um trecho em inglês”, afirma.
Com direção de Caio Vieira, o videoclipe de “Cara, hoje é meu aniversário” traz não só influências visuais que fazem parte da personalidade e integram a essência de Paige, como também foi uma forma de reunir pessoas importantes na trajetória da cantora. “Mais do que soprar as velas, para mim, fazer aniversário é como organizar em capítulos o livro da minha história”, sintetiza a artista.
Após os EPs Babygirl (2019) e Imagina a Gente (2021), e alguns singles em sua discografia, Paige abre espaço à uma nova fase da sua carreira-solo, explorando sonoridades como o dancehall e o afrobeat, além do reggaeton. “Cara, hoje é meu aniversário” marca um momento de reafirmação da cantora, que agora, busca transformar cada traço da sua personalidade em obra.
“Para alguns, uma música celebrando o aniversário pode parecer algo simples, mas, para mim, isso carrega muita coragem e potência em me assumir como sou e comemorar todos os passos da minha trajetória”, finaliza.