Jovem Dionísio lança filme para o clipe do single “ACORDA PEDRINHO”
07/04/2022O videoclipe da faixa-título do primeiro disco da Jovem Dionísio prova mesmo que a sétima arte anda de mãos dadas com a quarta – a música. Realizado em parceria com a Asteroide, o filme homenageia a cultura brasileira de bar, e um em especial, o bar do Dionísio, na cidade de Curitiba, onde tudo começou para a banda. O grupo tem apenas 2 anos e vem conquistando o cenário musical brasileiro como um dos grandes expoentes da nova cena. Juventude, milhões de plays, shows lotados, filas de fãs para tirar foto e até tatuagem com a logo deles. No dia 24 de março, lançaram o primeiro álbum – Acorda, Pedrinho – recheado de hits certeiros.
Produzido por Lucas Suckow, Gustavo Schirmer e pela própria Jovem Dionísio em retiros caseiros, Acorda, Pedrinho retrata as diferentes personalidades e histórias reais dos 5 integrantes, que são também amigos de infância. Talvez este seja o principal ingrediente para cativar o público, que vem crescendo e enchendo as apresentações da banda. A cada lançamento, a Jovem Dionísio desponta como uma boyband que precisa ser ouvida, com um som distraidamente pop e potente.
O audiovisual tem sido um tempero importante para catapultar a Jovem, e no caso do clipe de “ACORDA PEDRINHO” não seria diferente. As cenas narram um curioso jogo de sinuca que percorre o tempo e acaba durando 40 anos. Assinado pela produtora Asteroide, que tem 20 leões em Cannes e trabalha com videoclipes e curta-metragens desde 2009, o videoclipe conta com o trabalho de profissionais premiados na indústria criativa. A direção fica por conta da dupla Beba – formada pelo sócio e diretor de cena da produtora, Guilherme Biglia e o vocalista da banda, Bernardo Pasquali. Já o roteiro é assinado por Giuliano Biondi, também sócio da Asteroide. “Enviei mensagem aos dois diretores, dizendo: “Ok, caras. Temos uma história. Ela contém: bar, sinuca, bêbado dormindo, efeitos especiais, viagem no tempo, voo da mosca e uma tacada formidável”.
A gravação aconteceu no próprio boteco e foi marcada por performances surpreendentes dos músicos, que envelheceram durante o filme. O envelhecimento deles foi atingido com uma mistura de maquiagem real com maquiagem digital. O resultado dos efeitos visuais é impactante. Assim como o do “voo da mosca” (o inseto visto de perto parece um monstro alienígena) até a “tacada formidável” (todas as bolas de sinuca encaçapadas em uma única tacada). É um “conteudão” de quase dez minutos, um videoclipe com cara de curta-metragem ou vice-versa.
Veja fotos:
Assista ao clipe aqui embaixo: