Zeeba lança o álbum todo em português “Tudo ao Contrário”
20/03/2022Em 2020, no início da pandemia, Zeeba decidiu retornar às suas origens musicais, compondo de forma mais orgânica. A nova fase trouxe também uma novidade: o cantor, que sempre compôs em inglês, lançou sua primeira canção em português, “Tudo Que Importa”. Essa canção abriu caminho para o processo de composição de outras músicas em português, que agora formam o repertório de 12 faixas de seu novo álbum, Tudo Ao Contrário, que chegou às plataformas no dia 18 de março.
Com produção musical de Bruno Martini, o disco reúne vários compositores, parceiros e participações especiais. No lançamento, quatro canções ainda inéditas, “Tudo Ao Contrário”, “Say Yes“, “Amarelo e Vermelho” e “Quem Sabe Por Aí… (guia take3)”, se juntam a faixas que já foram lançadas entre 2020 e 2021. Além disso, duas composições com parcerias especiais vão complementar o álbum ao longo de 2022. O projeto traz ainda clipes de “Cansei”, “Vontade Lunar” , “Passeio”, “Bem Que Cê Me Faz” e “Tudo Ao Contrário“, todos gravados na casa dos avós de Zeeba, que faleceram recentemente, como uma forma de homenageá-los.
Foram perdas difíceis para o músico, que transformou sua dor em memórias afetivas audiovisuais. Aliás, “Passeio“, nasceu de uma conversa com o avô. “Ele achava que a vida tinha passado rápido, mas, ao mesmo tempo, estava feliz com que tinha deixado. A música fala sobre isso, da vida que passa rápido, por isso vamos aproveitar, não vamos perder tempo com coisas negativas”, afirma Zeeba. A reflexão sobre o tema na letra vem embalada por uma melodia solar.
O disco já inicia em estado de catarse com “Tudo Ao Contrário”, que conta com participação de Nanno; seguida por “Say Yes”, composta em inglês e português, com feat de Nanno e Mistaa Mike. Principal faixa do álbum, “Tudo Ao Contrário” fala sobre estar feliz, independentemente do que esteja acontecendo. Dali por diante, o disco entra num mar de tranquilidade, de amor, de brasilidade, de influências do folk. Com Mariana Nolasco e Pedro Calais, Zeeba canta sobre um romance que não vinga (e tudo bem) em “Teu Sim, Mas Não“. “Amarelo e Vermelho” com feat de Outro Eu, “Vontade Lunar” investe no pop ‘good vibes’, enquanto “Bem Que Cê Me Faz” é uma balada na essência.
Em “Cansei”, Zeeba faz duo com Carol em outra canção que transita também entre o inglês e o português. Já “Passeio” se aprofunda na reflexão sobre a vida, sem perder a alegria. “O Quanto Eu Gosto de Você” vem embalada pela doçura do dueto de Zeeba e Clarissa; “Quem Sabe Por Aí… (guia take 3)”, de Zeeba, Guto Oliveira e Mike Tulio, ganha roupagem acústica, com violão, vocais – e sons da natureza. Duas faixas bônus do álbum, as baladas “Tudo Que Importa” e “Só Pensando em Você”, com participação de Mallu Magalhães, encerram o disco.
Ouça o álbum:
Depois entrou em uma nova fase da carreira, que começou um pouco antes do disco Tudo Ao Contrário: passa pelos lançamentos, em 2020, do EP Never Too Late, do álbum Reset, que já trazia “Tudo Que Importa”, e também do single “Eu Te Quero”, com Manu Gavassi. A próxima etapa é a turnê inspirada no novo álbum que estreia dia 7 de abril no Teatro B32, em São Paulo. Zeeba está entusiasmado com a experiência: “Eu sempre quis fazer um show assim, mais intimista”.