Marília Mendonça: O impacto de sua arte no sertanejo!

Marília Mendonça: O impacto de sua arte no sertanejo!

06/11/2021 Off Por Beatriz Arasanoli

Marília. O furacão que ecoou pelos quatros cantos e fez morada nos corações de milhões de brasileiros que viviam suas letras no cotidiano. Marília, a mulher que quebrou todos os paradigmas e estereótipos dando voz a quem sempre foi silenciada. Marília, o meteoro que invadiu um segmento restrito e visibilizou que outras mulheres pudessem brilhar tão quanto ela.

De forma tão repentina e dolorosa, Marília Mendonça, a Rainha da Sofrência, nos deixou em um trágico acidente aéreo nessa última sexta-feira (5). A estrela, compositora e instrumentista do “feminejo” revolucionou a indústria musical com seu talento indiscutível de cantar e compor sobre dores, traição, relacionamentos mal resolvidos e amores não correspondidos.

Marília era uma artista nata desde criança. Suas composições já se destacavam e demonstravam teríamos uma revolução. A revolução que faria dela, em pouquíssimos anos seguinte, o principal nome e voz de um país. A responsável por uma geração que hoje chora com a perda de uma mãe, filha e amiga tão amada e admirada.

Seu caminho não foi nada fácil. Muitas barreiras foram quebradas para que a mesma tomasse coragem de iniciar sua trajetória em 2015. Mas foi em 2016 que viu a sua vida mudar quando gravou seu primeiro DVD “Marília Mendonça – Ao Vivo” em um estúdio com sua banda. O projeto lhe impulsionou ao estrelato com os sucessos “Infiel” (música mais tocada aquele ano em rádios brasileiras). O Brasil nunca mais foi o mesmo!

Em 2017, Marília lançou seu segundo DVD intitulado “Realidade“, cheio de músicas inéditas, foi outro trabalho de grande sucesso. Dentre os maiores hits do projeto estão “Eu Sei de Cor”, “Amante não tem lar” e “De Quem é a Culpa”. A gravação já ocorreu com um grande público, no Sambódromo de Manaus.

Desde então, Marília foi conquistando cada vez mais espaço no coração do público brasileiro, arrastando multidões cada vez maiores pelo país. Suas letras alcançavam públicos de todas as idades, gêneros e regiões do país, seu jeito brincalhão e sorridente conquistava a todos.

Em 2019 foi lançado o terceiro e grandioso projeto “Todos Os Cantos” com apresentações em diversas capitais do Brasil. O álbum trouxe músicas como “Ciumeira”, “Sem Sal”, “Bem Pior que Eu”, “Bebi Liguei” entre outras. O projeto lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

Seu trabalho mais recente foi o disco “Patroas 35%”, com as suas amigas de longa data, Maiara & Maraísa. Ao lado da dupla, Marília pretendia fazer uma nova turnê das “Patroas“, com datas marcadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília para 2022.

Marília nos deixou órfãos de sua graça, leveza e sorriso que acalentava todos que a cercava. Não seremos mais os mesmos sem ela. Nada será como antes. A potência e representatividade em seu legado serão eternos, a rainha nunca perderá a sua majestade. Marília Mendonça continuará viva em todos nós. Seu nome continuará cantando por todos os cantos.. para todo sempre.

O UPdate POP se solidariza com a família e amigos da cantora, produtor Henrique Ribeiro, seu assessor Abicieli Silveira Dias, piloto e copiloto, outras vítimas fatais da tragédia.