De acordo com analista, BTS deve se alistar ao exército em 2022
21/04/2021Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para pessoas do sexo masculino, entre 18 e 28 anos. Mas, devido ao sucesso de personalidades do esporte e da música sul-coreana, a lei pode se tornar mais flexível.
Nesse sentido, a Leading Investment & Securities publicou uma análise relacionada a questão. A agência fez o estudo a fim de revelar o que o mercado espera diante do serviço militar obrigatório dos integrantes do BTS. Desse modo, fala sobre a possibilidade de que os 7 membros se alistem ao serviço militar, logo na primeira metade do ano de 2022.
Originalmente, o tempo mínimo de serviço militar seria de dois anos. No entanto, o hiato do BTS duraria apenas um ano, em decorrência de acordos. Além disso, em dezembro, a Coreia do Sul modificou uma lei que determinava o serviço obrigatório de no mínimo 20 meses, para homens entre 18 e 28 anos.
O Military Service Act, anunciou que os artistas pop que possuem reconhecimento internacional terão o direito de adiar o alistamento até os 30 anos. Com essa mudança, o integrante Jin ganha mais dois anos sem a obrigatoriedade de se alistar.
“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, revelou o Military Service Act.