Produtor musical indicado ao Grammy Latino, Filipe Soares, investe em próprio selo e novos talentos do pop nacional
08/04/2021O produtor musical, indicado quatro vezes ao Grammy Latino, Filipe Soares, investirá em seu próprio selo. Filipe, um grande nome da indústria musical, que trabalhou com Anitta, Diogo Nogueira e Martinho da Vila. Além disso, é sócio da Fibra Studio, que já recebeu grandes nomes como Anitta, Luísa Sonza, Tiago Iorc e Anavitoria.
“Eu decidi fundar a Sonora, em sociedade com o Gustavo Paixão, com o objetivo de desenvolver novos talentos para o cenário pop nacional. Começamos com a cantora Julia Joia e, hoje, temos seis artistas em nosso casting.” explica Filipe. “A Warner Music Brasil, uma das maiores gravadoras do país, acreditou no nosso projeto, nos nossos artistas e fechamos uma parceria onde eles fazem toda a distribuição das músicas de nossos artistas, além de nos apoiar com ferramentas de marketing para cada um deles.” completa o produtor.
Além de talento de sobra, o produtor musical carioca carrega também uma história de persistência que pode inspirar qualquer pessoa apaixonada por música. Seus primeiros acordes no violão foram ensinados por seu tio, e em pouco tempo ele percebeu que tinha facilidade com o instrumento. Aos 20 anos, entrou pela primeira vez em um estúdio de gravação e foi aí que se apaixonou por engenharia de som e mixagem. Selecionado entre milhares de músicos de diferentes países, cursou o Mix With The Masters – o maior curso de produção musical e engenharia de som do mundo -, na França, e aprendeu ao lado de Jacquire King, produtor musical e engenheiro de som que trabalhou com grandes nomes da música como James Bay, Kings of Leon, Niall Horan e Norah Jones. Mais tarde, voltou para o Brasil e começou a trilhar sua carreira aqui, atualmente consolidada e de muito reconhecimento.
Seus nomes promissores do momento e que devemos ficar de olho são: Julia Joia, Catha, Tritom, Cøre e Brunna Kosawa.