GRAMMY: Relembre as performances icônicas que passaram pelo palco da premiação

GRAMMY: Relembre as performances icônicas que passaram pelo palco da premiação

14/03/2021 Off Por Beatriz Arasanoli

Todos os anos artistas sobem no palco do Grammy e fazem performances que ficam pra história. Em 2021, estão confirmados os shows de Taylor SwiftHarry Styles, Dua LipaBTS, Billie EilishBad Bunny, Cardi BMeghan Thee Stallion, John Mayer entre outros. São grandes artistas da música mundial que publicaram trabalhos incríveis no ano que se passou e com certeza farão apresentações inesquecíveis.

Mas enquanto a premiação que acontece neste domingo (14) não chega, o UPdate POP relembra pra você as performances que mais marcaram ao longo de todos esses anos.

Taylor Swift – All Too Well (2014)

Em 2014, Taylor Swift deu o nome ao apresentar a “All Too Well’, do seu álbum “Red“. Mesmo a faixa nunca ter virado um single, foi escolhida devido a muitos pedidos feitos por seus fãs. A apresentação ganhou muitos elogios da crítica sendo uma das favoritas da noite.

Lady Gaga – Born This Way (2012)

Lady Gaga é sempre um evento a parte não é mesmo? Em 2012 ela chegou sendo carregada pelos seus bailarinos dentro de um ovo. No palco ela saiu do ovo e apresentou o seu clássico “Born This Way”. 

Beyoncé e Tina Turner – Proud Mary (2008)

Em 2008, as divas Beyoncé e Tina Turner se juntaram e marcaram a 50° edição do Grammy com toda sua força e talento. Marcando duas gerações da música. Elas levaram o público a loucura com “Proud Mary”.

Amy Winehouse – You Know I’m No Good e Rehab (2008)

Em 2008 a icônica e saudosa Amy Winehouse teve seu visto negado para entrar nos Estados Unidos e se apresentar no Grammy. Mas nem isso a impediu, através de uma transmissão online a cantora entregou performances emocionantes e inesquecíveis de “You Know I’m No Good” e “Rehab”. Naquele ano ela levou cinco gramofones.

https://youtu.be/WUrp93JGUXk

Michael Jackson – The Way You Make Me Feel e Man In The Mirror (1998)

Um dos maiores de todos os tempos, Michael Jackson também deixa muita saudade. Em 1998 ele levou ao palco uma apresentação de 10 minutos com todo o seu talento, muitos passos de dança e talento vocal. Ele apresentou sucessos como “The Way You Make Me Feel” e “Man In The Mirror”.

Madonna – Living For Love (2015)

Em 2015, Madonna dominou a premiação com sua apresentação de “Living For Love”, ao fazer uma recriação do clipe da música. Ao lado de seus bailarinos ela mostrou uma coreografia impecável e foi ovacionada pelo público.

Kendrick Lamar – The Blacker The Berry e Alright (2016)

Em 2016 o rapper Kendrick Lamar usou sua voz e a oportunidade para fazer uma performance com um tom altamente político. Ele denunciou a desigualdade racial e a violência policial dos Estados Unidos. Naquele ano, Kendrick levou cinco gramofones, tendo sido indicado em 11 categorias.

Pink – Glitter In The Air (2010)

Em 2010, Pink mudou o nível das performances da premiação ao cantar ‘Glitter In The Air‘  flutuando e fazendo acrobacias enquanto girava presa em um lenço acrobático. Sempre dando um show!

Beyoncé – Sandcastles e Love Drought (2017)

Outra performance icônica de Beyoncé foi a de 2017 sendo uma das mais esperadas e comentadas. Na ocasião a cantora estava grávida dos gêmeos Rumi e Sir. Ao ser apresentada pela sua mãe Tina Knowles a artista surgiu deslumbrante com um vestido dourado destacando o barrigão. Sua performance foi mais intimista das músicas “Sandcastles” e “Love Drought”, ambas do álbum “Lemonade”.

Adele – Rolling In The Deep (2012)

Sem dúvidas, uma das performances mais lembradas é a de Adele para a música “Rolling In The Deep” no palco do Grammy em 2012. Após cancelar parte de sua turnê para fazer uma cirurgia nas cordas vocais, Adele entregou vocais impecáveis que tornaram a apresentação uma das mais impecáveis de todos os tempos. Naquela noite ela levou seis gramofones, ganhou em todas as categorias que estava concorrendo.

https://youtu.be/uQ7_idx-F34