“Skinny Skinny”: Ashton Irwin discute dismorfia corporal em clipe do primeiro single da carreira solo
24/09/2020Ashton Irwin, baterista da banda australiana 5 Seconds of Summer, anunciou na última quarta-feira (23) que irá lançar seu primeiro álbum solo, “Superbloom”, no dia 23 de outubro.
Nessa quinta-feira (24) o artista compartilhou o clipe de seu primeiro single “Skinny Skinny”. Segundo ele, o clipe é sobre sua batalha com a dismorfia corporal, distúrbio que causa um foco obsessivo em um defeito que a pessoa acha que tem em seu corpo. O clipe inspirador, dirigido pelo próprio Ashton, mostra reflete toda sua luta e resiliência.
“É algo que eu nunca confrontei de forma criativa”, contou Irwin em um tweet. “Me sinto forte afirmando que “Skinny Skinny” vai diretamente para aquele ponto dolorido da minha mente”, completou.
A produção conta também com a direção de Jade Ehlers, que compartilhou também ter tido problemas com a imagem de seu próprio corpo por muito tempo e que fica feliz em poder mostrar que homens também passam por este tipo de problema.
Assista o clipe de “Skinny Skinny”:
Ashton também compartilhou em suas redes sociais sua felicidade por estar em uma banda que “permite que ele possa criar livremente dentro e fora dela”, uma vez que o baterista continua como parte da 5 Seconds Of Summer, promovendo seu trabalho solo em paralelo.
It is with a great explosion of joy and with my entire soul that I proudly announce that I am releasing my first solo record on Oct 23. #Superbloom explores my inner philosophies and feelings about the walk of life I have found myself on. Pre-save now: https://t.co/72uSEOl7n0 pic.twitter.com/49NUn7yJg8
— Ashton Irwin (@Ashton5SOS) September 23, 2020
Em seu perfil de artista no Spotify, o cantor contou sobre a inspiração por trás de “Superbloom”. O álbum começou a ser planejado em fevereiro deste ano e foi feito totalmente em sua casa, em Los Angeles. O projeto vai trazer músicas com letras muito pessoais, explorando suas filosofias e batalha com sua saúde mental ao longo da vida. “Devemos lutar contra uma sombra comum que obscurece nossa habilidade de viver verdadeiramente, viver sem insegurança, e sem autodestruição e nos amar do jeito que nós somos”, escreveu Ashton nas redes sociais.
Além de mudar seu perfil nas redes sociais divulgando o novo álbum, Ashton Irwin lançou seu próprio site.