Beyoncé comemora seu aniversário e doa US$ 1 milhão a empresários negros
06/09/2020A cantora e atriz Beyoncé completou 39 anos nesta sexta-feira(4) e decidiu fazer um gesto muito nobre. Ela anunciou que doou US$ 1 milhão de dólares para pequenos comércios de empresários negros americanos, cerca de 5 milhões de reais.
O comunicado foi divulgado em seu site oficial: “É um orgulho anunciar uma doação de um milhão de dólares de Beyoncé para ajudar pequenos empresários negros”. A cantora ainda contou com a colaboração da NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) nessa parceria.
A cantora lançou recentemente o álbum “Black Is King” no Disney+. O álbum é inspirado no remake do filme “O Rei Leão” em que a cantora interpreta Nala, tudo que a artista busca influenciar através da sua carreira ao longo dos últimos anos.
Beyoncé se aprofundar ainda mais no afrofuturismo (estética que questiona o presente e projeta o futuro a partir da perspectiva negra africana e diaspórica). Com inspirações de artistas que foram os precursores do movimento, como Sun Ra, Janelle Monáe e de sua própria irmã, Solange, a cantora propôs uma narrativa que exaltasse pessoas negras de todo o mundo, como reis e rainhas.
Em comunicado à imprensam, o projeto tem definição como “um livro de memórias celebrativo sobre a experiência negra no mundo”. Ele tem uma grande importância, pois significa a celebração de toda uma cultura rica e diversificada. “Este filme é a história de gerações que informa e reconstrói o presente. A reunião de culturas e de compartilhamentos de crenças geracionais. Uma história de como as pessoas mais violadas tem um extraordinário e importante futuro”. Veja seu trailer aqui embaixo: