Gloria Groove inova em Live Show e surpreende os fãs com três cenários na apresentação
29/06/2020Foram três semanas para a preparação da primeira Live Show de Gloria Groove, que aconteceu no último sábado, dia 27 de junho, no canal do Youtube. Resultado? Mais de 300 mil pessoas, até o momento, conferiram o espetáculo, além de ter o nome “LivedaGG” entre os assuntos mais comentados na internet, durante a apresentação ao vivo. Fato: Foi um sucesso a transmissão simultânea!
Talvez vários motivos justifiquem o retorno positivo já que Gloria Groove quis levar o que mais se aproxima do show real para o seu público. Com esse objetivo, não desperdiçou criatividade e, junto a sua equipe, muita tecnologia! Direto da SB Music, escritório que gerencia sua carreira, os fãs puderam acompanhar um verdadeiro espetáculo e colaborar, ainda, com doações para a CASA1, que é um centro de cultura e acolhimento LGBT, em pleno mês do orgulho – que teve também destaque com depoimentos de famosas Drags durante a apresentação.
Para quem esperava ver a cantora solo, por conta do distanciamento social, se enganou! Tiveram quatro bailarinos, ao lado da artista, mas em tela virtual. Isso porque no “ao vivo” estava apenas Gloria Groove com o famoso chroma key (fundo verde). É isso mesmo! Para compor o cenário, cada dançarino gravou separadamente e foi inserido, com projeções feitas, durante a live. Ainda com a ajuda da tecnologia, tiveram momentos que eles se multiplicavam, de forma muito real e proporcional.
Não foi só no chroma key que Gloria Groove apresentou sua estreia de Live Show. Teve o momento acústico no camarim, lugar importante na carreira da artista, onde, como explicou aos fãs, passa horas se produzindo e em contato com a música. O terceiro cenário foi no espaço ao ar livre do escritório, acompanhada de seu musico. No repertório para os três ambientes, tiveram músicas que vão do início de carreira aos hits atuais, como faixas do EP “Alegoria”, teve covers inéditos, como Cássia Eller, Ana Carolina, Jão, Cazuza, Manu Gavassi, Kali Uchis e muito mais!
Representativa em ação! A live contou com um time de libras representando LGBTQIA+: Ricieri Palha, Thalita Passos, Léo Castilho e Cléber Bordini. Teve também depoimentos de Bianca Della Fancy e Alexia Twister (que vai apresentar o reality na Netflix ao lado de Gloria Groove), elevando a importância da arte Drag, além de uma homenagem a Miss Bia, drag pioneira que faleceu recentemente vítima da Covid 19 . A arrecadação da live foi destinada para a CASA1, um centro de cultura e acolhimento LGBT.
Confira a performance completa na íntegra: