Morre aos 61 anos, vocalista da Banda Roxette, Marie Fredriksson

Morre aos 61 anos, vocalista da Banda Roxette, Marie Fredriksson

11/12/2019 Off Por Letícia França

A real é que o ano de 2019 ainda não acabou e não está fácil pra ninguém. Mais uma perda na história da música, Marie Fredriksson que era vocalista da banda sueca Roxette. Foi confirmado por sua família que ela faleceu na manhã desta segunda-feira (9) após uma batalha contra o câncer.

É com grande tristeza que nós temos que anunciar que uma das nossas maiores e mais amadas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã do dia 9 de dezembro devido a causas de sua doença anterior”, escreveu a família da vocalista.

O tempo passa muito rápido. Não foi há tempo tanto assim que passamos dias e noites em meu apertado apartamento em Halmstad, ouvindo música que amávamos, dividindo sonhos impossíveis. E que sonho a gente pode dividir. Obrigado Marie, obrigado por tudo. Você foi uma musicista incrível, uma maestra em sua voz, uma maravilhosa ‘performer’. Obrigado por colorir minhas músicas em preto e branco nas mais lindas cores. Você foi uma amiga incrível por 40 anos. Sou orgulhoso, honrado e feliz de ter dividido a maior parte do seu tempo, talento, calor, generosidade e senso de humor. Todo meu amor vai para você e sua família. As coisas nunca mais serão as mesmas”, escreveu seu parceiro de banda, Per Gessle em nota oficial.

Marie foi diagnosticada com câncer no cérebro em 2002, mas os médicos afirmaram que ela teria apenas 20% de chance de sobrevivência. Devido a um longo e doloroso tratamento, a vocalista se recuperou retomando a agenda de shows e gravações, mas com alguns danos a sua saúde. Em 2016, os médicos aconselharam Marie a parar de fazer shows.

Marie Fredriksson deixou seu marido Mikael Boylos e os filhos Josefin e Oscar.