Claudia Leitte divulga novo single de trabalho e fala mais sobre, em coletiva de imprensa em São Paulo
14/10/2019Claudia Leitte prestou uma coletiva de imprensa nesta sexta (11), na sede do Twitter Brasil em São Paulo. Ela respondeu várias perguntas, tanto de fãs presentes, imprensa, desde fãs que mandaram perguntas via Twitter.
Ela comentou sobre seu álbum novo, “Bandera Move”, sua próxima turnê e sobre o carnaval no Rio de Janeiro. No evento, ela foi surpreendida pela pergunta de um jornalista, querendo saber o que ela achava dos memes que até hoje zoam seu voo no Rock in Rio 2011. As imagens voltaram à tona recentemente, por conta do show de danças aéreas da cantora P!nk no mesmo festival.
“Ai, gente, vocês viram isso por causa de P!nk. Eu vejo isso todo dia nos nossos grupos. Tem figurinha minha de braços abertos, voando, caindo. É uma beleza. Sou obrigada a conviver com isso. Eu amo fazer esses voos, essas coisas excêntricas. P!nk é uma das melhores cantoras da vida. Independente de como eu seja lembrada, é o máximo ser lembrada nesse momento do lado da P!nk. Essa turnê do Rock in Rio não deu certo. A gente colocou uma porcaria, economizou, ficou pendurado. Mas eu fazia toda uma coisa estrambólica, muito legal, que devia ter feito no Rock in Rio. Na próxima vez, eu não vou economizar. Vou ver se consigo achar o treinamento… Você acha que vou parar de voar? Jamais. Sou o próprio passarinho do Twitter.” comenta ela.
Sobre o significado do logo de “Bandera Tour” ela explica: A árvore da logo é uma oliveira. É uma árvore muito fértil, muito rica. Tudo tem um significado. Todos os meus shows trabalhei com mensagens que iriam tocar as pessoas. Tem uma passagem que é muito recorrente na minha vida desde que fiz a turnê “As Máscaras” que tá lá na letra da música, inclusive. Ela fala que “você vai ser como árvore plantada junto a ribeiros de águas”. Independente da estação, você vai continuar com folhas lindas, mesmo que elas se renovem, e dando frutos no tempo certo. O meu show é dividido em quatro estações e a gente fala dessa história. Independente do tempo que passe, minhas raízes estão fincadas na minha história, no lugar de onde vim, e lá é onde os rios correm. É uma metáfora que vai ficar muito profunda, é muito maternal. Eu me sinto como essa árvore.
A cantora já está nos preparativos da gravação do clipe de “Bandera” que ocorrerá nos próximos dias, dentro de duas semanas ela estreará a “Bandera Tour” no palco da Micareta Salvador nos dias 26 e 27 de outubro. Claudia promete mostrar as novas músicas que vem compondo há pelo menos dois anos, e comenta sobre planos para o carnaval em Salvador e no Rio de Janeiro, onde puxará um trio pela primeira vez.