Anitta relembra sua época na Furacão 2000 em show inesquecível no Palco Mundo do Rock in Rio
05/10/2019Anitta fez uma apresentação inesquecível neste sábado (5/10) no Palco Mundo do Rock in Rio.
Além de ter um paredão inspirado no da Furacão 2000 relembrando seus tempos em Honório Gurgel, a cantora convidou bailarinas plus size e uma trans para integrar o seu time de dançarinos. O show contou com os funks do início de sua carreira até os hits internacionais atuais.
Foi uma homenagem ao seu gênero, funk. Tudo na apresentação conversava entre si: estética, figurino, coreografias. “Eu quero muito agradecer a todos vocês, porque vocês me colocaram aqui hoje” disse Anitta durante o show.
Um dos momentos mais marcantes foi a abertura do MC Andinho que entrou cantando um medley de funk, entre as músicas o “Rap da Felicidade” de Cidinho e Doca.
Dona e proprietária do Brasil que chama, né? O palco é uma viagem no tempo e na história do funk! Bateu uma saudade da Furacão 2000! <3 #AnittaNoMultishow #RockInRioNoMultishow pic.twitter.com/F3YI9HwA9s
— Multishow (@multishow) October 5, 2019
Já com Anitta, sua parte mais aguardada foi o “Movimento da Sanfoninha” em que ela falou a icônica frase: “Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda no Rock in Rio?”
VOCÊS ACHARAM QUE EU NÃO IA REBOLAR MINHA BUNDA HOJE? #AnittaNoMultishow#RockInRioNoMultishow pic.twitter.com/pXqZofx8SR
— Multishow (@multishow) October 5, 2019
Ela também desceu e dançou na passarela perto do público. Depois, voltou com um macacão justo e cantou “Show das Poderosas” e “Bang“. No intervalo entre uma música e outra, foi exibido no telão imagens de florestas e frases “Você precisa de ar” e “Nosso desafio é sobreviver“, um manifesto à causa ambientalista.
O momento em que mais teve funk ficou para o fim. Quando Anitta após uma troca de roupa, entrou com uma calça jeans e cantou “Vai Malandra“, “Bola Rebola” finalizando com “Onda Diferente”.
Anitta disse uma vez que faria o funk ser respeitado no Brasil, e ela conseguiu! Trouxe o gênero pela primeira vez ao Palco Mundo e foi ovacionada pelo público. Sua apresentação não fica atrás de nenhuma diva pop internacional e merecia ser headliner do festival.