5 Seconds of Summer lança aguardado novo disco “5SOS5”
26/09/2022A banda australiana 5 Seconds of Summer lança seu aguardado quinto álbum de estúdio, “5SOS5”. O trabalho mostra um grupo mais maduro, multifacetado e explorando temas intimistas e reflexivos com a experiência conquistada em mais de 10 anos de estrada. O lançamento chega junto do clipe “Bad Omens”.
A 5SOS é formada por Luke Hemmings (vocal/guitarra), Ashton Irwin (vocal/bateria), Michael Clifford (vocal/guitarra) e Calum Hood (vocal/baixo). O grupo foi um dos fenômenos globais da última década, sendo a única banda na história a ver seus três primeiros álbuns de estúdio entrarem na Billboard 200 em primeiro lugar.
O novo disco “5SOS5” surgiu de modo orgânico e inesperado. Os quatro membros da banda foram para um estúdio no deserto de Joshua Tree, na Califórnia, por dez dias e começaram a explorar ideias de músicas. O processo de composição naturalmente evoluiu para se tornar o primeiro trabalho em que eles assumem a produção musical e o controle artístico completo.
“Este álbum é introspectivo e reflexivo, mas há outras músicas que são literalmente o oposto disso”, acrescenta Luke. “É definitivamente um olhar mais leve sobre a vida. Isso nos mostra ficando um pouco mais velhos e refletindo, entendendo e aceitando, mas focando na luz no fim do túnel. Mesmo quando as músicas são um pouco sombrias e introspectivas, elas parecem menos pesadas”.
Assista ao clipe de “Bad Omens” aqui:
Atração que já passou pelo Palco Mundo do Rock in Rio, 5 Seconds of Summer vendeu mais de 2,5 milhões de ingressos e mais de 12 milhões de álbuns pelo mundo e ingressou no exclusivo Billions Club do Spotify com seu hit “Youngblood”. Além disso, eles possuem cinco ARIA Awards, dois VMAs, um American Music Award, um People’s Choice Award e dois iHeartRadio Music Awards. No ano passado, o grupo lançou o single “2011” para celebrar a primeira década de sua trajetória.
O novo álbum foi antecipado recentemente com os singles “Older”, “BLENDER”, “Me, Myself and I”, “COMPLETE MESS” e “Take My Hand”. Além disso, ele chegou com uma versão ao vivo de “Bad Omens”, diretamente do icônico Royal Albert Hall, acompanhado por orquestra e coral.
Ouça aqui embaixo: