Militância de Pabllo Vittar a coloca como uma futura Líder da Próxima Geração da revista TIME
14/10/2019Pabllo Vittar usa sua voz para dar ênfase ao movimento LGBTQ+ e isso a realça entre tantos outros artistas. Prova disso é sua colocação como futura Líder da Próxima Geração da revista TIME, uma das mais bem-conceituadas publicações do mundo.
Além de todo o seu sucesso artístico, não só no Brasil, mas brilhando internacionalmente também, a revista TIME aponta a importância da voz ativa de Pabllo Vittar na luta pelos direitos da comunidade LGBTQ+.
“Não é só a arte do drag, não é só ser artista LGBTQ, eu acho que a gente tem uma causa social muito grande, muito importante aí por trás”, afirma a drag queen em vídeo especial para a revista.
O cenário político brasileiro, hoje liderado pelo presidente Jair Bolsonaro, que tem histórico de homofobia, outros preconceitos e ideais carregados de ignorância, também foi destaque da TIME em sua conversa com Pabllo Vittar, que mostra nitidamente seu descontentamento, afirmando: “Eu sinto vergonha em ser brasileira às vezes por causa desse presidente. As pessoas estão morrendo. As pessoas estão tendo suas casas e seus direitos tirados delas.”
A drag queen está com sua carreira alavancada tanto no Brasil, quanto internacionalmente. Pabllo Vittar se programa para o lançamento de seu novo álbum, o “111”, que terá uma prévia disponibilizada no 1º de novembro, seu aniversário e coloca como responsabilidade a importância de dar cada vez mais voz a comunidade LGBTQ+.
“Como um artista, você tem esse dever de se posicionar sobre as coisas, e trazer junto com sua popularidade as mensagens que realmente importam. Se minha voz me coloca em uma posição de risco, vamos morrer tentando”, concluiu a artista.